Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

São Paulo e Atlético-MG começam duelo doméstico no Morumbi

Adversários durante a fase de grupos da Taça Libertadores, São Paulo e Atlético-MG tiveram trajetórias bem diferentes durante a competição. Enquanto os mineiros venceram seus cinco primeiros jogos, garantindo por antecipação a primeira colocação geral, o Tricolor sofreu, só se classificando na última rodada, com a pior campanha entre as 16 equipes sobreviventes.

Por conta do regulamento, os brasileiros voltam a se enfrentar, desta vez nas oitavas de final, com a partida de ida acontecendo nesta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi. Sem Luis Fabiano, o São Paulo confia em sua tradição internacional para derrotar o Galo, que conta com Ronaldinho e terá o retorno do meia Bernard, que ficou quase um mês longe dos gramados.

Os são-paulinos encaram o duelo contra o Atlético como um recomeço na Libertadores. "Estávamos quase eliminados e agora temos mais uma chance de chegar à final. Não queremos perder essa chance. Temos um caminho difícil pela frente contra um time que tem os melhores números da competição", afirmou ao Globoesporte.com o técnico Ney Franco.

Para o Galo, a primeira partida tem muita importância, especialmente em um confronto entre equipes de alto nível. "Vimos situações no futebol mundial, na Champions (League) que o primeiro jogo definiu. Pode ser que a definição saia aqui, se fizer quatro ou tomar quatro, mas sabemos que São Paulo e Atlético se equivalem e vai ser um jogo muito equilibrado", avaliou o treinador Cuca.

Bruno Cantini/Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário