Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um peixe que desafia a lógica e outros animais


O cabeça-de-cobra ("Channa argus"), peixe da Ásia, consegue comer pequenos animais, como sapos, tartarugas e alguns crustáceos, por causa de seus dentes afiados. Considerado um "perigoso predador", o peixe está preocupando os biólogos do Central Park, nos Estados Unidos, desde que foi encontrado no lago artificial do parque mais famoso de Nova York, em maio de 2013. Os funcionários temem que essa espécie invasora se alastre rapidamente, já que é capaz de respirar fora d'água por alguns dias e até de "andar" na superfície terrestre.
Poxa...quem diria!!! 
http://imguol.com/2013/04/19/19abr2013---esta-colorida-lesma-do-mar-chamada-de-felimida-britoi-parece-estar-sorrindo-para-voce-mas-pode-ser-toxica-o-molusco-gastropode-marinho-da-familia-chromodorididae-foi-descoberto-em-1983-1366414751861_142x100.jpg
Esta colorida lesma do mar chamada de "Felimida britoi" parece estar sorrindo para você, mas pode ser tóxica. O molusco gastrópode marinho da família Chromodorididae foi descoberto em 1983 por Ortea & Pérez.
A borboleta asa de vidro ("Greta oto") possui um tecido transparente nas asas, o que lhe garante este nome. A espécie é encontrada nas Américas do Sul, Central e Caribe. LINDA!
 
A gurnard borboleta ("Lepidotrigla vanessa") é uma espécie de peixe bem diferente que vive no sul da Oceania. Este peixe pode chegar a 28 centímetros e tem grandes barbatanas peitorais que vão além das pontas das nadadeiras pélvicas. Ele vive no mar, de 10 a 100 metros de profundidade. Possui de 10 a 11 espinhas dorsais e de 16 a 17 raios moles dorsais, que são independentes do corpo e usados para caminhar.
  O peixe-lua, também conhecido por Mola Mola, já é bem estranho em sua fase adulta, quando pode pesar até 2,3 mil quilos e medir 3 metros com seu corpo circular. O maior peixe ósseo conhecido é ainda mais esquisito quando é um recém-nascido (à esquerda). Ele mede 0,25 centímetros e aumenta de tamanho 60 milhões de vezes durante sua vida. A fêmea da espécie é conhecida por produzir até 300 milhões de ovos de uma só vez, o maior número já registrado em um vertebrado. Eles vivem no Atlântico Norte e Sul, no Pacífico Norte e Sul e no Oceano Índico
 
As rãs de vidro são uma família de anfíbio chamada "Centrolenidae" encontradas nas florestas úmidas da América Central e do Sul. Seu corpo é transparente na parte de baixo, o que permite ver seu órgãos e ossos, e costuma ter as costas verdes com marcas amarelas, brancas, azuis e vermelhas. São mais de cem espécies conhecidas.
"Velella velella" é uma espécie de hidrozoário, como as águas-vivas, que boia na superfície do mar. Tem uma câmara azul achatada, com aproximadamente 2 cm de diâmetro, e vários tentáculos para pegar presas que alimentarão a colônia.
 
 O blobfish ("Psychrolutes marcidus") é um peixe encontrado nas profundezas do oceano perto da Austrália. Entre 600 e 1200 m de profundidade, a pressão da água é muito maior do que na superfície, por isso seu corpo é gelatinoso, com uma densidade pouco menor que a água. Isto faz com que ele flutue e se alimente de pequenos invertebrados que passam em sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário